IX Encontro

Este evento/encontro foi realizado no(s) dia(s) 19 e 20 de outubro de 2013 na cidade de Barra Funda / RS. Confira abaixo a descrição do encontro e as imagens retiradas deste evento!

2013 – Barra Funda – RS

Não há exagero nenhum em afirmar que o nosso IX Encontro Nacional da Família Pegoraro, realizado na cidade de Barra Funda (RS) nos dias 19 e 20 de outubro, foi uma festa de encher os olhos e também o coração. A emoção já era contagiante na tarde de sábado, por ocasião da recepção aos convidados de um modo geral, seja em caravana ou de forma individual, a qual se deu junto ao bosque da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, distante cerca de quinhentos metros do centro da cidade. As margens do Rio da Varzea, o qual remonta parte da história do pioneiro Jose Pegoraro, num belíssimo parque, a comissão organizadora recebia a todos com estourar de fogos, abraços, sorriso no rosto e muita alegria. Na seqüência era servido um lanche, com uma enorme variedade de quitutes, tudo preparado pela própria equipe dias antes. Para completar, o bom chimarrão, muito bem preparado e servido pela turma da Ervateira Prenda e Peão.

A conversa corria solta. A turma matava saudade. Abraçava conhecidos e cumprimentava a todos. Era um clima alegre e descontraído, que contagiava as pessoas. Ao por do sol, todos seguiram em caravana até o Clube Navegantes, onde seria servido o jantar, diga-se de passagem muito bem elaborado. Houve então, uma apresentação cultural, onde um grupo de pessoas encenou uma viagem de navio, tendo como tema a música “Mércia...Mérica...” lembrando assim a vinda de nossos antepassados, cujo histórico, serviu de abertura, mostrando também a cultura, o trabalho e a diversão de nossos ancestrais. Na continuidade, um casal de dançarinos fez a sua parte, com a apresentação de diferentes ritmos musicais, tudo perfeitamente coreografado.

Ler mais...